Em evento realizado em Milão, intitulado “A água do futuro é smart”, Giulio Giampieri, presidente da Culligan Itália, delineou uma visão clara para transformar o consumo de água em uma experiência mais transparente, confiável e sustentável. A marca apresentou duas novas soluções — Purity e Smart Modernity — projetadas para integrar inovação, tecnologia IoT e um serviço centrado no usuário, formando o que o executivo definiu como um verdadeiro ecossistema de água conectada.
Segundo Giampieri, “Transformamos a água em uma experiência melhor para os consumidores”. No palco, ele ressaltou que os novos lançamentos são “soluções simples e intuitivas” que combinam dispositivos conectados com serviços de suporte, permitindo aos usuários monitorar e controlar a qualidade da água com maior facilidade e confiança.
Durante o encontro foram também apresentados, em primeira nacional, os resultados de uma pesquisa encomendada pela empresa a instituto de opinião que confirmam uma crescente preocupação dos italianos com a qualidade da água potável e seu impacto na sustentabilidade. Esse movimento, sublinhou o presidente, pede cada vez mais transparência, responsabilidade e confiabilidade das empresas que atuam no setor.
“A Culligan se coloca como facilitadora dessa transformação”, afirmou Giampieri, explicando que a companhia investe na criação de uma cultura da água, disponibilizando informações claras e embasadas em evidências científicas para ajudar as pessoas a tomar decisões mais conscientes. As iniciativas da empresa incentivam a hidratação saudável, ao mesmo tempo em que promovem a redução de plástico, chegando a eliminar o uso de garrafas plásticas descartáveis em muitos contextos.
Um dado destacado foi que, em 2025, as soluções Culligan permitiram reduzir o equivalente a 45 bilhões de garrafas plásticas descartáveis em nível global — uma cifra que, nas palavras de Giampieri, “fala por si” quanto ao impacto real das tecnologias e serviços oferecidos.
Para a empresa, o futuro é smart porque a tecnologia entrega não apenas melhoria na qualidade da água, mas também eficiência operacional e tranquilidade ao usuário. Giampieri enfatizou que a inovação se revela tanto em produtos — como Purity e Smart Modernity — quanto em modelos de serviço que fortalecem o relacionamento com o consumidor: cada interação é vista como uma oportunidade de construir valor e confiança ao longo do tempo.
Além disso, a Culligan reafirmou seu compromisso de reduzir o impacto ambiental direto de suas operações, alinhando produção, logística e suporte técnico a práticas de baixo carbono. A empresa pretende, com essas iniciativas, não apenas oferecer água de melhor qualidade, mas também cultivar uma comunidade de usuários engajados em escolhas mais responsáveis.
Na linguagem da inovação social que nos inspira, a proposta da Culligan é como uma luz que revela novos caminhos: semear inovação e tecer laços entre tecnologia e responsabilidade, para que a água que chega às nossas casas e empresas seja mais limpa, mais acessível e mais respeitosa com o planeta. É assim que, segundo Giampieri, se constrói um legado de confiança e impacto positivo para as próximas gerações.






















