RESUMO
Sem tempo? A Lili IA resume para você
Durante uma reunião de cúpula entre Itália e Romênia, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, juntamente com o primeiro-ministro romeno, Marcel Ciolacu, emitiram uma declaração conjunta instando a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a mostrar unidade no apoio à Ucrânia.
Meloni destacou a importância da solidariedade internacional e do compromisso da Otan em lidar com os desafios de segurança enfrentados pela Ucrânia, especialmente diante do conflito em curso no coração da Europa. Ela reafirmou o compromisso contínuo da Itália em contribuir ativamente para a segurança dos aliados orientais e enfatizou a necessidade de uma abordagem abrangente de segurança euroatlântica por parte da Aliança atlântica.
“A Otan deve continuar demonstrando coesão e unidade”, afirmou Meloni, enfatizando a importância de uma resposta conjunta e coordenada da comunidade internacional diante das tensões na região. Ela também reforçou o total apoio da Itália à Ucrânia e destacou a importância da parceria entre Itália e Romênia na promoção da estabilidade e da segurança na região euroatlântica.
A declaração conjunta entre os líderes italiano e romeno ressalta a necessidade de cooperação e solidariedade internacional para enfrentar os desafios de segurança comuns e promover a paz e a estabilidade na Europa e além.